Artigos recentes

• Como está o Yoga em Portuga?

A SUA PARTICIPAÇÃO NESTE ESTUDO É IMPORTANTE!

PARTICIPE respondendo ao questionário https://forms.gle/GNxe4SV8a44Df1vk9 (APENAS 1 VEZ!)

PARTILHE o link com os seus contactos ajudando-nos a divulgar

PRATIQUE YOGA

PROMOVA a prática de YOGA!
    Pretendemos conhecer a realidade do Yoga em Portugal de forma a diagnosticar as condicionantes e potencialidades intrínsecas deste setor de atividade e a identificar os principais constrangimentos e oportunidades, no contexto nacional e internacional, para projetar e promover a sua evolução sustentada e coerente com a essência do Yoga!

Agradecemos o seu contributo no âmbito do Projeto “O Yoga em Portugal: Diagnóstico e Prospetiva”, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Yoga (FPY) em parceria com: Associação Internacional para a Consciência de Krishna (ISKCON), Associação Ram Dass Guru (ARDG), Associação de Yoga Integral de Portugal (AYIP) e Federação de Yoga de Portugal (FEDYP).

• 5000 anos de Yoga, 50 anos da UEY

A UEY celebra 50 anos de existência com um conjunto de sessões propostas pelos diferentes membros associados, a decorrer entre os meses de setembro e dezembro. Aqui fica o programa disponível para o mês de setembro.

Mais informações: https://www.europeanyoga.org/euyws/events/50yearseuy/

Inscrições: https://50-ans-uey.onsinscrit.com/accueil.php

• Añjali Newsletter – setembro 2021
  • Selo UEY – reconhecimento de Professores de Yoga

É com grande entusiasmo e enorme orgulho que partilhamos esta novidade: o selo, recentemente aprovado pela União Europeia de Yoga, que reconhece e distingue os professores formados pela Federação Portuguesa de Yoga. Uma certificação determinante para a actividade de Professor de Yoga, por tudo aquilo que a mesma implica de responsabilidade e respeito pela ética do Yoga. Um selo que pode ser inteiramente seu também, para tal se junte aos muitos que optaram por fazer a sua formação connosco.

CURSO DE PROFESSORES DE YOGA FPY 2021 – http://federacaoportuguesayoga.pt/curso-de-professores-de-yoga/

Estão abertas as inscrições para o ano lectivo 2021/2022. Para mais informações, contacte federacaoportuguesayoga@gmail.com

• Zinal 2021 Online – 28 e 29 de Agosto

Não perca, já neste fim-de-semana, o Congresso da União Europeia de Yoga em Zinal, este ano em formato online. Inscreva-se o quanto antes e desfrute.

Inscrições: https://congres-zinal-2021.onsinscrit.com/accueil.php

Informações adicionais: https://www.europeanyoga.org/euyws/events/

• Retiro de recolhimento | Programa completo

RETIRO DE RECOLHIMENTO, um caminho com os sentidos

O próximo mês de setembro acolhe o primeiro retiro realizado pelo grupo de projetos KarmaYoga, da FPY, o qual terá lugar durante o fim de semana de 24 a 26 no Centro 4 Ventos, em Mafra. Um evento de que muito nos orgulhamos e cuja orientação estará a cargo da Prof.ª Ruth Huber*, com a presença de Professores convidados. Faz parte integrante do programa todo um conjunto de práticas de Yoga, Meditação, Mantras e demais ensinamentos, neste que será, certamente, um retiro pleno de momentos de convívio e de uma sempre rica e frutuosa partilha de conhecimentos.  As vagas disponíveis são limitadas, por isso convidamos os(as) interessados(as) a apressarem as suas inscrições, de modo a garantirem o respetivo lugar. Juntem-se a nós, para juntos caminharmos com os sentidos.

Professores convidados

Aqui ficam apresentadas as professoras convidadas para este retiro, as quais irão dar certamente um valiosos contributo a estes dias de entrega ao Yoga, cuja orientação estará a cargo da Prof.ª Ruth HuberAmália Rosa é a criadora de YogaMondo, projecto colectivo de yoga e actividades afins que funciona online e presencial em Seixal e em Lisboa.Tem experiência prática em vários estilos de hatha yoga: adultos, pré e pós-natal, Restaurativo, Vinyasa Flow e algumas variantes, adaptadas a diferentes propósitos e condições Individuais.É certificada em Yoga pela FPY bem como por IndivYoga para o trabalho com necessidades individuais especiais, e fez cursos de Meditação e Mindfulness que integra nas práticas.A sua orientação é para o bem-estar, para o desenvolvimento e a felicidade integral, com alegria de viver em consciência.Gosta da atenção ao pormenor e do sentido de humor. Ana Pereira é formada em Design pela faculdade de Belas Artes de Lisboa e fundadora do Projecto Prema Yoga, sito em Oeiras. Possui formação em Yoga na gravidez, pós-parto, bebés e adultos pela Federação Portuguesa de Yoga (FPY) e pela Birthlight, UK, e em Massagem Shantala pelo IMT – Instituto de Medicina Tradicional. Praticante de yoga há 35 anos e professora há 15, integra ainda o quadro de professores formadores da FPY. Joana Oliveira é apaixonada praticante de Yoga e professora de Yoga para bebés, crianças, adultos, grávidas e pós-parto e Yoga com Taças Tibetanas. É ainda professora formadora da FPY.Desde 2012, é, juntamente com Ricardo Branco, responsável pelo projecto Planeta Azul, que promove aulas de Yoga com Som, concertos meditativos e outras actividades no âmbito da musicoterapia. Harmonia, Viagem Interior e Água. Libertando Emoções são os três CD’s editados até ao momento pelo Planeta Azul. Valor: €250** / ParticipanteInscrições: federacaoportuguesayoga@gmail.comMais informações: 917960323 (Vânia Eixa) * Ruth Huber começou o estudo de Yoga com o Mestre Georges Stobbaerts nos anos setenta, seguindo também posteriormente o ensinamento de Sri Sri Sri Satchidananda, Yogui de Madras. Dedica-se ao estudo do sânscrito e do canto védico, estudo que continuamente aprofunda em visitas regulares à Índia. Ruth Huber leccionou na Universidade Clássica de Lisboa e ensina Yoga há mais de trinta anos, sendo formadora do curso para professores de Yoga da Federação Portuguesa de Yoga.** Valor por pessoa em alojamento partilhado, inclui acesso a todas as práticas e alimentação vegetariana/vegana.Vagas limitadas e garantia de cumprimento dos dispostos pela D.G.S.Inscrições validadas mediante pagamento de 50% do valor.Reembolso integral em caso de cancelamento por parte da organização.
  • Retiro de recolhimento | Professores convidados

Professores convidados

Aqui ficam apresentadas as professoras convidadas para este retiro, as quais irão dar certamente um valiosos contributo a estes dias de entrega ao Yoga, cuja orientação estará a cargo da Prof.ª Ruth Huber.   Amália Rosa é a criadora de YogaMondo, projecto colectivo de yoga e actividades afins que funciona online e presencial em Seixal e em Lisboa. Tem experiência prática em vários estilos de hatha yoga: adultos, pré e pós-natal, Restaurativo, Vinyasa Flow e algumas variantes, adaptadas a diferentes propósitos e condições Individuais. É certificada em Yoga pela FPY bem como por IndivYoga para o trabalho com necessidades individuais especiais, e fez cursos de Meditação e Mindfulness que integra nas práticas. A sua orientação é para o bem-estar, para o desenvolvimento e a felicidade integral, com alegria de viver em consciência. Gosta da atenção ao pormenor e do sentido de humor.   Ana Pereira é formada em Design pela faculdade de Belas Artes de Lisboa e fundadora do Projecto Prema Yoga, sito em Oeiras. Possui formação em Yoga na gravidez, pós-parto, bebés e adultos pela Federação Portuguesa de Yoga (FPY) e pela Birthlight, UK, e em Massagem Shantala pelo IMT – Instituto de Medicina Tradicional. Praticante de yoga há 35 anos e professora há 15, integra ainda o quadro de professores formadores da FPY.   Joana Oliveira é apaixonada praticante de Yoga e professora de Yoga para bebés, crianças, adultos, grávidas e pós-parto e Yoga com Taças Tibetanas. É ainda professora formadora da FPY. Desde 2012, é, juntamente com Ricardo Branco, responsável pelo projecto Planeta Azul, que promove aulas de Yoga com Som, concertos meditativos e outras actividades no âmbito da musicoterapia. Harmonia, Viagem Interior e Água. Libertando Emoções são os três CD’s editados até ao momento pelo Planeta Azul. Valor: €250** / ParticipanteInscrições: federacaoportuguesayoga@gmail.comMais informações: 917960323 (Vânia Eixa) * Ruth Huber começou o estudo de Yoga com o Mestre Georges Stobbaerts nos anos setenta, seguindo também posteriormente o ensinamento de Sri Sri Sri Satchidananda, Yogui de Madras. Dedica-se ao estudo do sânscrito e do canto védico, estudo que continuamente aprofunda em visitas regulares à Índia. Ruth Huber leccionou na Universidade Clássica de Lisboa e ensina Yoga há mais de trinta anos, sendo formadora do curso para professores de Yoga da Federação Portuguesa de Yoga.** Valor por pessoa em alojamento partilhado, inclui acesso a todas as práticas e alimentação vegetariana/vegana.Vagas limitadas e garantia de cumprimento dos dispostos pela D.G.S.Inscrições validadas mediante pagamento de 50% do valor.Reembolso integral em caso de cancelamento por parte da organização.
  • Ãnjali Newsletter Agosto 2021
    Vídeo “Cansados de Viver numa Correria Constante?”: http://Vídeo “Cansadoshttps://www.facebook.com/watch/live/v=1098775927276968&ref=watch_permalink
  • Retiro de recolhimento | inscrições abertas para sócios FPY

RETIRO DE RECOLHIMENTO, um caminho com os sentidos

Alertamos que o período de inscrição exclusiva a sócios termina no dia 31 de julho de 2021. Após esta data, as inscrições serão abertas a todas as pessoas.

Não perca esta oportunidade incrível e juntem-se a nós neste evento para, em conjunto, fazermos este caminho com os sentidos.

Valor: €250** / Participante

Inscriçõesfederacaoportuguesayoga@gmail.com

Mais informações: 917960323 (Vânia Eixa)

* Ruth Huber começou o estudo de Yoga com o Mestre Georges Stobbaerts nos anos setenta, seguindo também posteriormente o ensinamento de Sri Sri Sri Satchidananda, Yogui de Madras. Dedica-se ao estudo do sânscrito e do canto védico, estudo que continuamente aprofunda em visitas regulares à Índia. Ruth Huber lecionou na Universidade Clássica de Lisboa e ensina Yoga há mais de trinta anos, sendo formadora do curso para professores de Yoga da Federação Portuguesa de Yoga.

Vagas limitadas e garantia de cumprimento dos dispostos pela D.G.S.

Inscrições validadas mediante pagamento de 50% do valor.

Reembolso integral em caso de cancelamento por parte da organização.

• Ãnjali Newsletter Julho 2021

Todos os vídeos disponíveis em:

Todos os vídeos disponíveis em: